Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro defende Hugo Chávez em entrevista de 1999

Deputado afirmou que ex-presidente da Venezuela era 'esperança para América Latina' e que gostaria que sua 'filosofia chegasse ao Brasil'

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já se desfez em elogios ao falar do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, um dos maiores símbolos da esquerda na América Latina, morto em 2013. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 1999, ele, que havia sido eleito pelo PPB, disse que o líder da “Revolução Bolivariana” era uma “esperança para a América Latina”.

“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil”, disse o parlamentar. “Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo.”

Questionado sobre o que achava de Chávez ser apoiado na época pelos comunistas, Bolsonaro afirmou: “Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”. Ele também disse que o venezuelano remetia ao marechal Castelo Branco, primeiro presidente do Brasil durante a ditadura militar, entre 1964 e 1967.

“Acho que ele [Chávez] vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força. Só espero que a oposição não descambe para a guerrilha, como fez aqui”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tenho certeza que este cidadão com nick “Xarope”, aliás o nick que ele usa diz tudo já foi eleitor do Lula.

    Curtir

  2. Tenho certeza que este cidadão com nick “Xarope”, aliás o nick que ele usa diz tudo já foi eleitor do Lula.

    Curtir

  3. Tenho certeza que este cidadão com nick “Xarope”, aliás o nick que ele usa diz tudo já foi eleitor do Lula.

    Curtir

  4. em quanto mais vocês batem mais ele cresce pois isso meu voto e do Bolsonaro 2018 e antes que vcs diga que eu sou fanático veja o vídeo em que Chávez defendia a democracia por isso bolsonaro defendeu Chávez por ele defender a democracia e criticar o comunismo

    Curtir

  5. Nelson Marchetto

    Cada dia uma, esse é o nosso país de hoje e será cada dia pior, com o que temos hoje de “partidos” e pretensos candidatos, e lula o mais podre deles, o Brasil será a Venezuela de amanhã!!!

    Curtir

  6. Lucios Carreco

    Vocês estão desesperados hein? atacando o Bolsonaro de todas as formas. Mas quanto mais atacam mais ele cresce. A Veja é esquerdista. Bolsonaro2018!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Pois é revistinha veja.Eu também sou BOLSONARO.

    Curtir

  8. Paulo Roberto Correa Lima

    CONTINUO NÃO ACREDITANDO NESSE MITO.

    Curtir

  9. Paulo Roberto Correa Lima

    POR ESSAS E OUTRAS É QUE CHEGAMOS NO ESTADO QUE CHEGAMOS MARIO UEZU.

    Curtir

  10. a VEJA está desesperada! Não pense que com essa reportagenzinha mixuruca, mudarei de opinião em relação ao Bolsonaro.

    Curtir