Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro defende Hugo Chávez em entrevista de 1999

Deputado afirmou que ex-presidente da Venezuela era 'esperança para América Latina' e que gostaria que sua 'filosofia chegasse ao Brasil'

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já se desfez em elogios ao falar do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, um dos maiores símbolos da esquerda na América Latina, morto em 2013. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em 1999, ele, que havia sido eleito pelo PPB, disse que o líder da “Revolução Bolivariana” era uma “esperança para a América Latina”.

“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil”, disse o parlamentar. “Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo.”

Questionado sobre o que achava de Chávez ser apoiado na época pelos comunistas, Bolsonaro afirmou: “Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar”. Ele também disse que o venezuelano remetia ao marechal Castelo Branco, primeiro presidente do Brasil durante a ditadura militar, entre 1964 e 1967.

“Acho que ele [Chávez] vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força. Só espero que a oposição não descambe para a guerrilha, como fez aqui”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bolsonaro comeu a vizinha sem camisinha em 1988 e entrou a esquerda em uma esquina sem dar seta em 94. Vão caçar cada assunto… É engraçado.

    Curtir

  2. Adair Chagas Dos Reis

    O importante é o que ele defende na atualidade, não adianta desenterrar estas bobagens pra prejudica-lo, quem está com Bolsonaro está com a ética a moralidade e decência, isto não nos fará trocar de candidatos,é se fôssemos trocar? voltaríamos em quem,se só existem candidatos corruptos ,ou aliado de corruptos.

    Curtir

  3. so passei a gostar do Bolsonaro porque o PT e imprensas em geral o criticava por isso comprei uma boa impressora e muito pepel e muita tinta i estou fazendo propaganda graça pois sei que essa imprensas de lixo e um lixo. MEU VOTO E BOLSONARO E A REDE ESGOTO VAI SE F*****

    Curtir

  4. Artur Britto

    Quero que a imprensa ataque muito o Bolsonaro, pois assim terei certeza de que ele não está envolvido com coisa errada, pois, se não fosse atacado, não seria confiável votar nele.

    Curtir

  5. carlos smicelato

    não fico surpreso. Ambos são muito parecidos. As mesmas idéias, as mesmas formas de se pronunciar, enfim……. muito parecidos.

    Curtir

  6. Marcelo Felippes

    Fui professor na Venezuela durante esse período e realmente, naquela época, Hugo Chaves representava esperança para América Latina. Estive com ele algumas vezes. Após a tentativa de retirá-lo do poder, houve, para mim, um redirecionamento de seus objetivos e uma mudança perceptível em suas atitudes. Como vivi pessoalmente todo esse momento histórico, convivi com os principais atores de ambos os lados, escrevo a minha verdade. A Venezuela é um país lindo e de pessoas maravilhosas.

    Curtir

  7. Em 1980 o Bolsonaro bateu uma punheta pensando na Bruna Lombardi.

    Curtir

  8. FixPhone Assistência

    Kkkkkk, Bolsonaro acaba de colocar no seu canal de YouTube um vídeo de Hugo Chaves numa entrevista de 1998 em que ele se mostra um cara que respeita a democracia e é a favor de uma economia liberal. Isso foi um ano antes do Bolsonaro falar bem dele. Ou seja, até aquele momento, Hugo Chaves se mostrava uma pessoa completamente diferente do que ele depois realmente se tornou: um ditador de esquerda. Some-se a isso o fato do venezuelano ser um militar e qualquer pessoa com o perfil do Bolsonaro o apoiaria… Mas isso a mídia não conta, pq será?

    Curtir

  9. Paulo Santos

    Não seja por isso. Já votei no Lula e hoje se der Lula e o Louro José amigo da Ana Maria Braga no segundo turno voto no papagaio sem sombra de dúvida. Quanto ao Chaves sempre foi um canalha.

    Curtir