Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Black blocs vandalizam centro de São Paulo em ato contra Temer

Com a justificativa de protestar contra o impeachment, grupo de baderneiros depredou lojas e agências bancárias. Houve confronto com a PM

A ação de vândalos mascarados transformou um protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff em cenário de depredação nesta quarta-feira em São Paulo. Os baderneiros atiraram pedras e rojões em cima dos policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral na altura da Praça Roosevelt, no Centro da capital paulista. Depois, os black blocs se dispersaram pelas ruas, montando barricadas e ateando fogo a lixo nas vias.

Os vândalos ainda depredaram agências bancárias, lojas, pontos de ônibus, placas de publicidade e uma cafeteria — dentro da qual havia clientes. Este é o terceiro ato contra o impeachment realizado nesta semana que acaba em conflito. Após a confusão inicial, os mascarados se espalharam por vários pontos do centro, deixando um rastro de destruição por onde passavam. Uma viatura da Polícia Civil  foi vandalizada e a sede do jornal Folha de S. Paulo, pichada.

O ato começou por volta das 18 horas em dois pontos, na Praça do Ciclista e no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. O maior alvo dos manifestantes era o presidente Michel Temer, a quem chamavam de “golpista”. “Não vai ter arrego” e “Fora Temer” foram alguns dos gritos proferidos pelo grupo. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes da manifestação.

Leia também: Com festa, acampamento na Fiesp chega ao fim

Simultaneamente, um ato menor em celebração à cassação da petista ocorria na frente da sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes comemoraram o afastamento definitivo de Dilma com bolo e champanhe. A Tropa de Choque da PM fez um bloqueio entre o Masp e a Fiesp para evitar o encontro do público dos dois atos.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Manoel Bastos Ribeiro

    Os Black Blocs não eram atribuídos aos partidos de direita, agora aparecem fazendo atos a favor de Dilma?

    Curtir

  2. Luis Alberto Soares Nascimento

    Isso é o PT! Essa é mais uma das atrocidades que o PT está fazendo com a cidade e com o país. Prisão aos marginais e aos mandatários desses marginais, qual sabemos quem é!
    Lula está enfraquecido e desesperado.

    Curtir

  3. Wilson Tortorelli

    Essa é a democracia petista. Só tem vândalos, ladrões, corruptos…

    Curtir

  4. Leandros Parker

    Por qual razão não são presos os líderes desses movimentos?

    Curtir

  5. ivone s Nascimento

    Eita, essa turma de PTralhas são um terror. Era assim que a “DILMINHA COMUNISTA “fazia na ditadura. Bando de baderneiros. E por falar em baderneiros, cadê a amiguinha, Sininho?

    Curtir

  6. Fulano de Tal

    Black block = PT e PT = Black block

    Curtir

  7. Paulo Roberto Silva Alves

    Simples assim! Ou nossas autoridades sempre acovardadas frente a esta turba do PT, marginais e baderneiros da pior espécie, tomam uma atitude de pulso frente a esta gente ou teremos sérios problemas no país. O PT foi afastado do poder mas vão perturbar um bocado! Fanáticos imbecilizados em uma ideologia que não funcionou em canto algum do mundo mas aqui tem seu charme. O senhor governador de São Paulo é uma figura apagada e absolutamente frouxa no combate destes marginais. O PT tem que ser execrado da vida publica! E seus integrantes todos, todos, devem ser presos e expulsos do país. Esta gente radical prega luta de classes e coisas deste nível que nada agrega ao país, pelo contrário. Gente nociva e perniciosa a nação. Com a palavra nossos bunda moles de plantão, ou melhor, nossas autoridades.

    Curtir

  8. Paulo Roberto Silva Alves

    Alckmin bundão! Faz alguma coisa seu palerma! Só faltam botar fogo no palácio dos bandeirantes e sua polícia não bate em ninguém e não prende ninguém! Chamem o exército!

    Curtir

  9. Paulo Roberto Silva Alves

    E digo mais prisão é pouco, muito pouco para esta canalha petista!

    Curtir

  10. Paulo Roberto Silva Alves

    Baixem o sarrafo, nestes vagabundos!

    Curtir