Clique e assine com até 92% de desconto

Beltrame troca comando da Polícia Civil do Rio

Delegado Fernando Veloso, que ocupava a subchefia operacional, vai comandar a instituição. Primeiro nome escolhido pelo secretário, delegado Cláudio Ferraz é investigado pelo Ministério Público Federal e pela Receita

Por Da Redação 31 jan 2014, 17h12

Em uma nota oficial de três linhas, a Secretaria de Segurança do Rio informou, pouco antes das 18h desta sexta-feira, que o novo chefe de Polícia Civil do Estado é o delegado Fernando Veloso. “O delegado ocupava o cargo de subchefe operacional da instituição. O Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, deseja sucesso ao delegado nessa nova etapa de sua carreira profissional”, diz a nota.

A nomeação de Veloso é uma espécie de ‘plano B’ do secretário. O nome de preferência de Beltrame era o do também delegado Cláudio Ferraz, que atualmente ocupa a coordenadoria de Transporte Alternativo da prefeitura. Ferraz teve o nome envolvido, na última semana, em denúncias de enriquecimento ilícito. O Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal, a corregedoria interna das polícias e a corregedoria do município passaram a investigar a evolução patrimonial do delegado, com base em um relatório que detalha a compra de seis imóveis em quatro anos – todos pagos em dinheiro e com valores muito abaixo dos praticados no mercado.

A chefe de Polícia Civil que deixa o cargo, delegda Martha Rocha, vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSD.

Leia também:

Futuro chefe de Polícia precisa explicar sua evolução patrimonial

PT do Rio entregará cargos no governo Cabral até sexta-feira

Cabral usa secretarias do PT para fortalecer alianças de Pezão

Continua após a publicidade
Publicidade