Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bebianno nega ligação com supostos candidatos ‘laranjas’ do PSL

O ministro, que comandou o partido nas eleições, declarou que contas atribuídas a ele no período foram aprovadas 'com perfeição' pelo TSE

Por Da Redação 13 fev 2019, 02h53

O ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, se manifestou sobre a denúncia de que está envolvido com supostas candidaturas “laranjas” do PSL. O jornal Folha de S. Paulo divulgou, nas últimas semanas, acusações de que o partido destinou verbas milionárias do Fundo Partidário para candidaturas que tiveram votações insignificantes nas últimas eleições, em disputas por cargos legislativos em estados como Minas Gerais e Pernambuco.

Ao próprio jornal, Bebianno, que comandou interinamente a legenda entre janeiro e outubro de 2018, negou envolvimento com o suposto esquema:  “A minha parte está feita com perfeição. As contas foram aprovadas pelo TSE”, disse. Ele afirmou que não cabia ao diretório nacional acompanhar a escolha de candidatos e a distribuição de recursos, o que seria uma atribuição regional.

Mais cedo, o vice-presidente Hamilton Mourão também se pronunciou sobre o caso e reforçou que as suspeitas de desvios em diretórios regionais não devem atingir o governo de Jair Bolsonaro, que é filiado à legenda. “O presidente pertence ao PSL, mas isso não tem a ver com a campanha dele. Então é problema do partido, o partido que se explique”, disse.

O presidente Jair Bolsonaro está internado em São Paulo, com expectativa de alta em breve, se recuperando de cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que o acompanha desde a facada sofrida durante as eleições. Ele ainda não se manifestou oficialmente sobre as denúncias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.