Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bate-boca na Câmara tem ‘pixuleco’ rasgado e chuva de dinheiro

Deputados trocam provocações durante sessão que analisa denúncia contra Temer

Por Da Redação - Atualizado em 2 ago 2017, 20h43 - Publicado em 2 ago 2017, 16h35

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deu uma bronca nos deputados durante a sessão da tarde desta quarta-feira que analisa a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) sob suspeita de corrupção passiva.

O tumulto teve início quando o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) discursava no plenário e um dos congressistas gritou “cala a boca, babaca!”. Na sequência, o deputado Wladimir Costa (SD-PA), que carregava dois ‘pixulecos’ —boneco do ex-presidente Lula em trajes de presidiário— começou a bater um boneco contra o outro no ar.

Irritados, parlamentares da oposição rasgaram um dos brinquedos e atiraram os pedaços de plástico pelo plenário. “Vocês acham mesmo que jogar boneco de um para o outro é uma imagem bonita para o Brasil?”, esbravejou Maia no microfone. 

Em meio à confusão, o deputado petista Carlos Zarattini atirou cédulas de dinheiro falsas para o alto, provocando uma nova reprimenda do presidente da Casa. “Deputado Zarattini, o senhor é líder do PT, o senhor não deveria estar jogando dinheiro para cima!”, afirmou Maia. “Está todo mundo errado aqui”, disse.

Continua após a publicidade
Confusão no plenário da Câmara
Deputados em clima de tensão no plenário durante sessão para votar parecer de denúncia contra Temer – 02/08/2017 Wilson Dias/Agência Brasil

Maia então se dirigiu a Wladimir e o autorizou a exibir o ‘pixuleco’. “Pode mostrar o boneco, mas não pode fazer o som”. E prosseguiu, após protestos de opositores: “Mostrar ele pode, vocês podem também”.

Durante a confusão, o deputado Bohn Gass (PT-RS) caiu no chão. Um parlamentar bateu com uma mala de papel na cabeça de outro congressista.

Michel Temer na Câmara - 02/08/2017
Tumulto durante discussão da denúncia contra Michel Temer na Câmara – 02/08/2017 Evaristo Sá/AFP

 

 

Publicidade