Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avenida Brasil e outras seis vias de São Paulo têm velocidade reduzida

Até a próxima quarta-feira, outras doze vias também terão velocidade alterada

Sete vias das regiões Norte e Leste de São Paulo terão velocidade reduzida de 60km/h para 50km/h nesta sexta-feira. Os novos trechos com mudança são a Avenida Olavo Fontoura – que liga a Praça Campo de Bagatelle e a Marginal Tietê -, a Avenida Paulo Freire e a Ponte Aricanduva, que liga a Rodovia Fernão Dias e a Avenida Aricanduva. Além das ruas Soldado José Antônio Moreira, Coronel Guilherme Rocha, Ciro Almeida e Morvan Dias de Figueiredo, na Zona Leste.

A medida faz parte da política de gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) que visa reduzir acidentes. Até a próxima quarta-feira, mais doze vias da capital paulista também passarão pela alteração de velocidade máxima – na lista, constam as proximidades do Parque do Ibirapuera, os acessos das Marginais e as principais vias do eixo Jabaquara-Paulista.

Nas zonas Sul e Oeste, as alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, na Avenida Brasil e Avenida Pedro Álvares Cabral – entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida 23 de Maio -, na Avenida Jabaquara e na Rua Domingos de Morais. As placas de sinalização estão sendo instaladas.

Leia também:

Mais 10 vias de São Paulo terão velocidade reduzida

Avenida 23 de maio e mais 15 vias em São Paulo terão velocidade reduzida

(Com Estadão Conteúdo)