Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assessor alvo de denúncias é nomeado para novo cargo

Waldemar Manoel Silva de Souza, exonerado do cargo de secretário executivo do Ministério do Esporte, será assessor especial da pasta

O ex-secretário executivo do Ministério do Esporte Waldemar Manoel Silva de Souza, exonerado desse cargo na semana passada, agora será assessor especial da pasta. A nomeação na nova função está publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) desta terça-feira. Waldemar é suspeito de envolvimento em irregularidades no Esporte que levaram à demissão do ex-ministro Orlando Silva. A permanência de Waldemar no ministério, apesar das suspeitas sobre ele, já havia sido garantida pelo novo ministro Aldo Rebelo em meados de novembro, quando anunciou novos nomes para assessorá-lo.

Também saiu na edição de hoje do D.O.U a nomeação de Afonso Barbosa para o cargo de secretário Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte. Para assumir a função, Barbosa, que é vice-almirante reformado da Marinha, deixou a diretoria da Bunge.

As nomeações foram assinadas pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ela também exonerou José Lincoln Daemon do cargo de diretor de Gestão Interna da Secretaria Executiva do Esporte, Wadson Nathanael Ribeiro do cargo de secretário Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e Danilo Moreira da Silva da função de assessor especial da Pasta.

(Com Agência Estado)