As reações de Michelle e Eduardo à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
O deputado e a ex-primeira-dama também eram cotados como potenciais nomes para representar o clã na corrida ao Palácio do Planalto
O deputado Eduardo Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ambos do PL e que também já foram cotados para disputar a Presidência da República em 2026, saudaram nesta sexta-feira, 5, a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para representar o bolsonarismo na disputa ao Palácio do Planalto do ano que vem.
Em um longo texto em suas redes sociais, Eduardo diz ter “profunda admiração” pelo irmão, afirma que ele terá um “desafio gigantesco” e que o irmão “poderia, com toda justiça, escolher o caminho mais simples, mas ele não o fez”. “E não o fez porque aprendeu, com o exemplo vivo do nosso pai, que a dignidade cobra um preço e que fugir da responsabilidade é negar aquilo que somos chamados a fazer. Ele aceitou esse desafio gigantesco mesmo sabendo o tamanho das dores que isso traria”, disse.
É com profunda admiração, alegria e um imenso orgulho que recebo a notícia da candidatura do meu irmão, Flávio Bolsonaro @FlavioBolsonaro.
Há momentos na história em que a coragem deixa de ser uma virtude abstrata e se torna uma necessidade urgente e este é um desses momentos.… pic.twitter.com/K8ZAHJkd47
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 5, 2025
Eduardo afirmou, ainda, que o irmão terá condições de levar adiante o legado político do clã Bolsonaro. “Todos sabemos que o povo desejava nosso pai como candidato. Essa era a vontade popular. Mas a tirania que avança sobre nossa nação arrancou essa escolha das mãos da população. Julgaram que assim nos calariam. Julgaram que nos quebrariam. Que desistiríamos. Mas não entenderam com quem estavam lidando. Meu irmão erguerá a bandeira dos ideais do nosso pai. Ele será o rosto da esperança em meio ao medo; da liberdade em meio à opressão. Representará todos aqueles que se recusam a se ajoelhar diante da tirania”, postou.
Michelle Bolsonaro
Já a ex-primeira-dama, também por meio de suas redes sociais, postou uma mensagem de cunho mais religioso. “Que Deus te abençoe, Flávio Bolsonaro, nesta missão pelo nosso amado Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão d’Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação”, escreveu.
O tom religioso já havia sido adotado pelo próprio Flávio em publicação em suas redes sociais na qual confirmou a escolha do pai. “‘Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil”, escreveu.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
Mirassol x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil







