Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após piora de Marisa, FHC visita Lula em hospital em SP

Último encontro dos dois havia sido em 2013, no velório de Nelson Mandela

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade ao sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula acompanha a esposa, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, internada desde a terça-feira da semana passada, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Ao site de VEJA, o senador Jorge Viana (PT-AC), parte da comitiva de aliados e militantes que estão no hospital em apoio a Lula, diz que esse foi um “gesto bonito” de Fernando Henrique. Viana também lembrou que o petista esteve no velório de Ruth Cardoso, na Sala São Paulo,  em junho de 2008.

É a primeira vez que os dois se encontram em mais de três anos, desde dezembro de 2013, quando fizeram parte da comitiva brasileira que esteve no velório do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid, regime de separação entre brancos e negros que vigorava no país. Além de FHC e Lula, a comitiva, liderada por Dilma Rousseff, contou também com os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor de Mello.

Médicos do Hospital Sírio-Libanês informaram que o caso de Marisa Letícia é gravíssimo e irreversível. A ex-primeira-dama teve uma parada no fluxo cerebral e a família Lula da Silva autorizou o hospital a preparar os procedimentos para o transplante de órgãos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João de Alexandria

    Jesus Cristo, pelo nível dos comentários aqui reunidos acabei de ter certeza que o Brasil nunca vai ser desenvolvido porque não tem um povo civilizado.

    Curtir

  2. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Ato de grandeza e nobreza deve ser sempre respeitado e aplaudido… Parabéns FHC!!! Agora, olhando alguns comentários aqui me lembrei de uma frase que diz: somos todos iguais perante a lei, mas não somos iguais em qualidades… Assim sendo, percebe-se que algumas pessoas são civilizadas e outras imbecis…

    Curtir

  3. Wagner Viana

    Eles são adversários políticos e não inimigos mortais.

    Curtir

  4. José Carlos Lopes de Oliveira

    FHC é um estadista e um gentleman. Fez muito bem em fazer essa visita. Nessa hora, as diferenças devem ser postas de lado.

    Curtir

  5. Tanto Lula quanto Fernando Henrique chifraram suas esposas e agora ficam fazendo treatrinho. Quanta hipocrisia!

    Curtir

  6. Foi graças ao Fernando Henrique que Lula assumiu o poder, ele ignorou o Serra, candidato do seu partido para apoiar de forma não muito sutil o homem que veio a desmontar a Nação Brasileira.

    Curtir