Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alexandre Frota afirma que se filiará ao PSDB por indicação de João Doria

Deputado federal foi expulso do PSL por fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ingresso no partido ocorrerá em cerimônia marcada para esta sexta, 16

O deputado federal Alexandre Frota (SP) confirmou ter escolhido o PSDB como seu novo partido. Frota foi expulso do PSL por fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem enviada pelo aplicativo WhatsApp, o deputado disse que a cerimônia que marcará o seu ingresso no tucanato ocorrerá nesta sexta-feira, 16, na sede da sigla em São Paulo. O governador João Doria estará presente na assinatura dos documentos.

Frota analisava convites feitos por sete partidos. O deputado havia dito na quinta, 15, que estava estudando o espaço e a atuação que teria em cada sigla. Pesou na escolha de Frota o empenho de Doria para garantir sua filiação.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), já tinha feito campanha para a filiação de Frota. “Eu não tive nenhuma conversa pessoal com o deputado Frota, mas vejo com muito bons olhos sua possível vinda para a bancada. A atuação dele na Câmara tem sido exemplar, digna de todos os elogios”, afirmou Sampaio em contato com a VEJA.

A executiva nacional do PSL expulsou Frota por unanimidade. Além das críticas ao governo Bolsonaro, ele estava em pé de guerra com medalhões do partido, como o senador Major Olimpio (SP) e o deputado Eduardo Bolsonaro (SP). 

Também na quinta, Frota disparou pelo WhatsApp um vídeo em que acusava Bolsonaro de ser hipócrita. O presidente havia ironizado a expulsão do deputado quando foi questionado sobre o tema“Sei nem quem é esse”, disse Bolsonaro.