Clique e assine a partir de 8,90/mês

Aeroportos de São Paulo operam por instrumentos

De acordo com a Infraero, 93 voos tiveram atraso e 27 foram cancelados no país

Por Da Redação - 2 jan 2011, 10h15

Os aeroportos de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e o Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operam com auxílio de instrumentos na manhã deste domingo por conta das chuvas que atingem a região.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em Congonhas os pousos e decolagens são feitos por instrumentos desde a abertura do aeroporto, às 6 horas. Boletim da Infraero registra 11 voos atrasados, de um total de 26 programados para o período. Não houve cancelamento.

Já o aeroporto de Cumbica opera por instrumentos desde o fim da noite de ontem e durante toda a madrugada. Do total de 81 voos previstos, 15 registravam atrasos e seis foram cancelados.

Em todo o país, do total de 511 voos programados para o período, 93 (18,2%) registraram atrasos, outros 27 (5,3%) estavam atrasados na última hora, e 27 (5,3%) foram cancelados.

Chuva – O domingo será de chuva em quase todo o País, por conta de uma zona de convergência de umidade, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). As chuvas atingem principalmente o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País.

São esperadas nuvens e pancadas de chuva em grande parte da Região Norte, no Centro-Oeste e no Sudeste. No Espírito Santo, as pancadas de chuva serão localizadas, no leste e nordeste do estado, a partir da tarde.

Na Região Nordeste, as pancadas de chuva se concentram no Maranhão, Piauí, oeste e centro-sul do Ceará e no centro-oeste e sul da Bahia.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade