Aécio sobre PIB: ‘Mantega entrega um quadro perverso’
Candidato do PSDB à Presidência diz que desempenho pífio da economia provoca perda crescente de confiança: 'Governo do PT terminou antes da hora'

Ao comentar o desastroso cenário de recessão técnica da economia brasileira, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrega um “quadro extremamente perverso aos brasileiros”. “É triste, ao final do governo, um ministro entregar esse quadro extremamente perverso para os brasileiros. Não vejo autoridade para questionar quem quer que seja”, afirmou. “Hoje é um dia triste para o Brasil. O governo do PT terminou antes da hora. O legado será de crescimento baixo, investimento baixo, combinado com inflação e juros altos, e uma perda crescente na confiança da nossa economia.”
Aécio também aproveitou o tema econômico para alfinetar Marina Silva (PSB), que abriu dez pontos de vantagem sobre o tucano na última pesquisa Ibope. “Nós temos as melhores condições de apresentar ao Brasil não só uma proposta de mudança, mas uma mudança consistente, um projeto que não é improvisado, e sim constituído com ideias e pessoas capazes de transformar essas ideias em realidade”, disse. O senador tenta colar em Marina a imagem de uma pessoa inexperiente na gestão pública. Nesta sexta, ele voltou a dizer que o “país não é para amadores”.
Em visita à estação do monotrilho de Vila Prudente, na Zona Leste da capital, que será inaugurada neste sábado, Aécio estava acompanhado pelo candidato à reeleição ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vereador Andrea Matarazzo, o deputado federal José Aníbal, além do secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Leia também: Segundo semestre não deve mostrar alívio
Contas do setor público têm o pior julho da história