Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aécio pede ao STF acesso à delação da Odebrecht

Tucano quer ainda a abertura de apuração para investigar o vazamento das delações de executivos da empreiteira

Em entrevista coletiva na sede do PSDB, em Brasília, o senador Aécio Neves informou que vai pedir  ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, o acesso à integra da delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior. A edição de VEJA deste final de semana revelou que o ex-executivo, em delação premiada, afirmou que a construtora fez depósitos para Aécio, numa conta de Nova York controlada por sua irmã, Andrea Neves. Conhecido como BJ, Benedicto é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação premiada com a Justiça.

“Estou peticionando hoje ainda ao ilustre ministro Fachin do Supremo Tribunal Federal para que ele permita acesso imediato à delação desse cidadão, senhor Benedito Junior, para que nós possamos saber o que ali consta, para que eu possa exercer meu direito constitucional à defesa”, ressaltou o senador.

O senador afirmou ainda que vai encaminhar um segundo pedido ao STF exigindo a apuração do vazamento de conteúdos das colaborações de executivos da empreiteira. Na coletiva, o tucano voltou a negar que tenha recebido recursos ilícitos da empreiteira Odebrecht no exterior.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Temos que colocar esses ladrões na lata do lixo,votamos no zé do biscoito,no padeiro,no açougueiro,no gari acho que só assim daremos uma resposta nessa bandidagem,que votamos em gente como a gente e não mais em bandidos.

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    1ªDoMiNgA_d’AvRiL
    Ontem : 1º_AbriLLL
    Em : B$B, 19hora$$

    Curtir

  3. Ora, pra que pedir acesso para o que já se sabe? se não fez cabo…

    Curtir

  4. À queles que vibram com a desgraça alheia, pense: Se cometem crime de vazamento seletivo contra um senador da república, o que não farão com você? Estamos presenciando o afloramento de uma ditadura judicial, com o apoio da grande imprensa!

    Curtir

  5. Wilson Pestano

    Tem que resolver na bala.

    Curtir

  6. news da hora

    Aécio , Lula , Dilma , Renan , Color , e mais uma centena de políticos criminosos , se fosse na Coreia do Sul , já estavam todos presos , pela suprema corte . E os suplentes convocados , os que não estiveram envolvidos em atos de corrupções .

    Curtir

  7. Francisco Moreira

    ahhh vá. Aécinho narizinho de farinha! Só falta pedir vaga de papa no Vaticano. Se liga cara, você já era, ou melhor, nunca foi p.n. Seu quarto reservado no hospital São Luiz de BH, explique por que ela esta lá disponível e intocável para vc 24h por dia, 30 dias por mes, 365 dias por ano? Sabe qual a diferença entre vc e o 9dedos e a Dilma? NENHUMA, tudo sic-farinha – do mesmo saco.

    Curtir

  8. Jurandir marques

    O STF, não abrirá esse prescedente ao Senador Aécio, tendo em vista a enxurradas de pedidos que se seguiriam, portanto, tal pedido é intempestivo.

    Curtir

  9. Esse ministro do STF, Fachin, devagar que só ele, deveria acabar com esse vazamento criminoso por parte do PGR, candidato ao governo de Minas e, divulgar logo tudo para a nação! Ou elle está tentando poupar seus verdadeiros patrões, lulla e dilma?

    Curtir