Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

100 dias de governo Bolsonaro: fórum reúne políticos e pensadores em SP

Evento de VEJA e EXAME terá entrevistas e debates no dia 15 de abril

Fórum realizado por VEJA e EXAME vai entrevistar autoridades, especialistas e empresários e promover debates sobre os 100 primeiros dias de governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que serão completados em 10 de abril. O evento acontece no dia 15, no WTC, em São Paulo, das 8 às 17 horas. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

As entrevistas, os debates e os painéis tratarão das primeiras medidas do governo, que começou em 1º de janeiro, e das perspectivas e metas desenhadas para os próximos quatro anos.

Estão confirmados nomes como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que falará sobre a agenda de reformas e o cenário político brasileiro. Uma das prioridades do início do novo governo, a reforma da Previdência já teve sua proposta entregue ao Congresso e deve ser colocada em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nos dias 16 e 17 de abril. Se aprovada na CCJ, será encaminhada para uma comissão especial e, em seguida, irá para o plenário.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge Da Costa, abordará a recuperação do mercado de trabalho. E o sociólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo Demétrio Magnoli falará sobre os conflitos do governo Bolsonaro.

Tabata Amaral, deputada federal, Cláudia Costin, professora da FGV, e Priscila Cruz, presidente da Todos pela Educação, debaterão a educação no Brasil. O cientista político e professor do Insper Fernando Schüler terá a política do novo governo como tema. O papel do Brasil no comércio global será tratado por Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda e ex-embaixador nos Estados Unidos. Já as oportunidades comerciais do país serão assunto da conversa com Marcos Troyjo, secretário de Comércio Exterior e Relações Internacionais do Ministério da Economia.