Clique e assine com 88% de desconto

O futuro de Moro, os problemas da educação e a polêmica com Onyx

Dora Kramer, Ricardo Noblat e Augusto Nunes comentam a estratégia de alguns políticos para tirar Moro das próximas eleições e as polêmicas com ministros

Por Da Redação - Atualizado em 31 jan 2020, 18h33 - Publicado em 31 jan 2020, 18h19

A revista VEJA desta semana traz uma reportagem sobre uma articulação entre deputados e senadores para afastar o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro da disputa presidencial, com a possibilidade de ficar impedido de participar de eleições por seis anos.

Na opinião de Ricardo Noblat, isso é um casuísmo escandaloso para afastar o ministro das próximas disputas eleitorais. E também algum reflexo das paranoias de Jair Bolsonaro, que fica preocupado com qualquer ato de Moro, como uma foto postada nas redes sociais, por exemplo.

Dora Kramer concorda e avalia que os políticos estão com medo de Sergio Moro.

Já Augusto Nunes considera que os deputados e senadores que fizeram o plano estão lançando uma candidatura de Moro à presidência. Mas se esquecem que Moro ainda é jovem e pode voltar como um candidato imbatível.

Publicidade

Os colunistas também comentam os recentes problemas envolvendo o Ministério da Educação e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Publicidade