Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As declarações dos filhos de Bolsonaro e as ousadias do Congresso

Dora Kramer, Augusto Nunes e Ricardo Noblat comentam as polêmicas envolvendo as declarações dos filhos do presidente da República

Declarações dos filhos de Jair Bolsonaro causaram polêmica durante esta semana. No Twitter, Carlos Bolsonaro afirmou que o Brasil não terá transformação rápida por vias democráticas. Eduardo saiu em defesa do irmão e aproveitou para dizer que acredita que terá o nome aprovado pelo Senado para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Dora Kramer avalia que as manifestações da família Bolsonaro não estão sendo bem-vindas. E quanto mais estapafúrdias forem as declarações, mais fortes são as reações. E eles estão conseguindo fazer com que a sociedade fique alerta.

Ricardo Noblat coloca a culpa no pai Jair Bolsonaro. Para ele, os garotos são fruto da educação que tiveram. Eles ouviram o pai a vida inteira fazendo esse discurso e agora apenas repetem o que aprenderam em casa. O problema é que eles não repetem mais apenas o que o pai diz. Repetem o que o presidente da República diz.

Augusto Nunes considera que Bolsonaro e os filhos fazem este tipo de discurso para tentar manter o atual eleitorado, já pensando nas eleições de 2022.

Os colunistas de VEJA também comentam o comportamento do Congresso Nacional, que está aprovando medidas polêmicas, como afrouxar a lei do caixa dois, o controle de gastos, contribuindo para tudo o que possa interessar a corruptos. Eles também falam sobre a indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República.

Ouça mais um episódio do podcast Os Três Poderes: