Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Zidane alfineta o Barcelona: ‘Nós temos 33 Ligas… e eles?’

Diante do iminente 26º título dos rivais catalães, treinador francês afirmou que a liga espanhola será prioridade do Real Madrid em 2020

Por Da Redação - Atualizado em 24 abr 2019, 15h03 - Publicado em 24 abr 2019, 14h07

O técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, provocou o Barcelona nesta quarta-feira, 24, em entrevista na véspera da partida contra o Getafe, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O francês destacou a importância da competição nacional e alfinetou a iminente conquista do 26º título pelos rivais.

Tabela completa de jogos do Campeonato Espanhol 2019

“Para mim, o mais importante é o Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões tem só 12 ou 13 jogos. No ano que vem tentaremos começar muito bem. Será o principal objetivo”, afirmou, sobre o mau rendimento do Real Madrid nas últimas ligas – em contrapartida, o time ganhou quatro das últimas cinco Champions League.

Na sequência, fez questão de lembrar que, mesmo com a hegemonia recente, o clube catalão segue atrás no confronto direto. “Se quisermos falar sobre números, nós temos 33 Espanhóis. O Barcelona tem quantos? Eu não quero diminuir o rival, mas na história o Madrid tem mais”, disparou.

O Barcelona tem 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético de Madri, e pode garantir seu 26º título já nesta quarta-feira, sem jogar, caso a equipe da capital perca para o Valencia. O Barcelona ganhou sete das últimas dez edições da liga, contra duas do Real Madrid e uma do Atlético de Madri.

Publicidade

Vinícius fora

Zidane também confirmou o corte do brasileiro Vinícius Junior para o jogo contra o Getafe, pois o clube não apressará o retorno do atacante de 18 anos, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito no dia 5 de março. Vinícius já voltou a treinar com os outros jogadores do Real Madrid na última sexta-feira e não sente mais dores na região.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade