Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zeballos comemora primeira chance fora do Uruguai, na Chapecoense

Jogador traz experiência de Libertadores para o clube brasileiro

Apenas com Martinuccio como estrangeiro em 2016, a Chapecoense terá um novo “gringo” para a temporada de 2017. O lateral direito uruguaio Emilio Zeballos é mais um dos reforços do time, que se remonta após acidente aéreo que matou 71 pessoas em voo que levava o time para Medellín.

Zeballos comemorou o fato de jogar pela Chape e pelo fato de ter sua primeira experiência fora do país. “No dia em que meu agente me ligou para me dar a notícia, a primeira coisa foi uma grande alegria, porque estou há mais de quatro anos à espera de uma oportunidade para sair para fora (do país), que é o que todo jogador quer”, disse ao jornal Ovación, do Uruguai.

Até aqui, em sua carreira, Zeballos jogou apenas pelo Defensor, que defende desde 2012. Nesse período, foram 123 jogos pelo clube, com quatro gols marcados. O jogador traz à Chape a experiência de duas Libertadores, que jogou em 2013 e 2014.

“Estou muito orgulhoso que, nos primeiros dias de janeiro, eu possa viajar para Chapecó a assinar e começar a pré-temporada. Será um orgulho e uma honra para defender a camisa do Chapeconese porque, sem dúvida, esta equipa merece o melhor “,afirmou o jogador, campeão uruguaio de 2013.