Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Zé Roberto faz 43 anos; em imagens, a carreira do craque-vovô

Jogador vem quebrando recordes na Copa Libertadores

Por Da redação 6 jul 2017, 12h39

Neste dia 6 de julho, Zé Roberto, do Palmeiras, completa 43 anos de idade. Segundo mais velho a jogar e o mais velho a marcar um gol pela Copa Libertadores, o polivalente atleta tem 23 anos de uma vitoriosa carreira, que começou em 1994, na Portuguesa.

O jogador paulistano passou também por Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al-Gharafa e Grêmio, além da seleção brasileira, até chegar ao Palmeiras em 2015. No clube paulista, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e vem quebrando recordes na Copa Libertadores. Confira, na galeria abaixo, momentos da carreira do veterano:

 

Com a partida desta quarta diante do Barcelona, no Equador, o jogador entrou em campo pelo torneio com 42 anos, onze meses e 29 dias, ficando atrás somente do atacante peruano Vicente Villanueva, que pelo Sporting Cristal, na década de 1960, disputou o torneio com 43 anos e dez meses.

Na última partida da fase de grupos, em vitória do Palmeiras de 3 a 1 diante do Atlético Tucumán, no Allianz Parque, Zé Roberto tornou-se o jogador mais velho a marcar um gol na Copa Libertadores.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade