Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zé Ricardo pede demissão do Vasco após derrota para o Botafogo

Técnico alegou problemas pessoais à diretoria do clube; Valdir Bigode atuará interinamente até a definição do novo comandante

Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco. Após a derrota para o Botafogo em São Januário neste sábado, por 2 a 1, o agora ex-comandante cruz-maltino pediu demissão à diretoria, de acordo com Paulo Pelaipe, diretor executivo vascaíno.

O treinador assumiu a equipe no dia 25 de agosto de 2017. Pouco mais de nove meses depois de pegar o cargo, Zé Ricardo solicitou a demissão por problemas pessoais. O interino Valdir Bigode deve assumir o Vasco até a definição do novo comandante.

“Tentamos demovê-lo, não estávamos esperando, mas a posição dele foi irredutível. Estamos comunicando que a partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do clube. Perdemos um grande profissional”, afirmou Pelaipe em entrevista coletiva.

Segundo o dirigente cruz-maltino, Zé Ricardo alegou motivos pessoais para deixar o cargo e garantiu que a diretoria tentou demovê-lo da decisão, mas o treinador não mudou de opinião por achar que a sua saída era a melhor solução para esse momento.

Pelaipe explicou que Zé Ricardo disse que o momento era mesmo de sair, abrir espaços para outros profissionais que possam conduzir o Vasco de uma forma mais eficiente.