Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro brasileiro da Lazio recusa convocação da seleção italiana

Luiz Felipe, que tem dupla cidadania, foi chamado para defender a Itália sub-21, mas disse que sonha em defender a equipe do país onde nasceu

O zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, confirmou nesta segunda-feira, 18, que recusou a convocação da seleção sub-21 da Itália para tentar defender o Brasil em convocações futuras. O jogador paulista de 21 anos explicou, em suas redes sociais, que a sua decisão foi tomada com base em seu sentimento pelo país de nascimento e pediu compreensão.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

“Depois de um extenso período de reflexão, necessário para uma decisão tão delicada, e grato por ter a oportunidade de defender uma camisa tão prestigiada como a italiana, decidi jogar pela seleção (brasileira). O futebol é antes de tudo uma questão de coração e sentimento. Estou certo que minha decisão será compreendida”, comunicou.

Luiz Felipe foi chamado na última sexta-feira pelo técnico Luigi Di Biagio depois de ter obtido a cidadania italiana. O zagueiro entraria em campo pela Itália sub-21 no próximo dia 21, contra a Áustria, e no dia 25, contra a Croácia.

Destaque das categorias de base do Ituano, o zagueiro foi contratado pela Lazio em 2016, mas, por falta de espaço no elenco principal, ele foi emprestado para a Salernitana, da terceira divisão. Luiz Felipe retornou à Lazio em 2017 e é titular da equipe comandada pelo técnico Simone Inzaghi.

O zagueiro nascido em Colina (SP) já disputou dois jogos pela seleção brasileira sub-20, mas ambos foram amistosos. Pelas regras da Fifa, o jogador se torna inelegível para defender uma seleção caso tenha feito uma partida oficial por outra.