Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Witsel será companheiro de Geuvânio e Jadson na China

Jogador rejeitou proposta da Juventus pelo futebol da China

Witsel será mais um a receber muito dinheiro no futebol chinês. Mesmo com propostas da Juventus italiana, o jogador preferiu fechar com o Tianjin Quanjian, que veio da segunda divisão chinesa e tem dois brasileiros.

Witsel vai jogar com Geuvânio e Jadson, em time que já teve Luis Fabiano e Vanderlei Luxemburgo como técnico.

Belga, o volante iniciou sua carreira no Standard Liège, da Bélgica, em 2006, quando tinha 17 anos. Agora, perto de completar 18, o jogador de 1,86 metro, com passagem nas seleções de base da Bélgica, além do time principal, terá sua primeira experiência fora da Europa. Após jogar no futebol belga, o jogador jogou uma temporada na Rússia, de 2011/2012. Desde 2012 defende  o time russo, que deixa agora.

 No Zenit, fez 180 jogos, marcando 22 gols e dando 13 assistência na equipe. A escolha pela China foi por conta de uma proposta irresistível. “Foi muito difícil porque de um lado estava uma grande equipe e um clube top como a Juventus e do outro estava uma oferta irrecusável para o futuro da minha família”, definiu o belga. “Serei torcedor da Juventus e espero que consigam vencer a Liga dos Campeões. Quem sabe, talvez no futuro os nossos destinos possam cruzar-se”, completou o jogador, que será treinado pelo ex-campeão do mundo, Fabio Cannavaro.