Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wellington Silva é reprovado em exames médicos no Bordeaux

Jogador voltará ao Fluminense após ser reprovado

O atacante Wellington Silva não vai mais se transferir para o Bordeaux. Nesta terça-feira, o clube francês divulgou um breve comunicado oficial para anunciar que desistiu do jogador do Fluminense sob a alegação de que ele não foi aprovado nos exames médicos.

Alexandre Soares, representante do jogador, explicou que a lesão de Wellington Silva é no púbis, mas sem maior gravidade. “Durante os exames médicos foi detectada uma pequena inflamação no púbis. Não é nada sério e o atleta está apto a atuar, mas o clube francês optou por não prosseguir com a contratação”, afirmou.

Com a transferência acertada, o Bordeaux, inclusive, já havia marcado a entrevista coletiva de apresentação de Wellington Silva para esta terça-feira. Com a desistência, o clube cancelou o evento.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Wellington Silva foi negociado pelo clube com o Arsenal no início de 2011. Lá, porém, nunca conquistou seu espaço, sendo cedido por empréstimo diversas vezes. No ano passado, retornou ao Fluminense, mas com uma cláusula de recompra para o Arsenal. Ela seria exercida agora, com o jogador depois sendo repassado ao Bordeaux. Mas a reprovação nos exames médicos encerrou a negociação.

Veja também

Wellington Silva retornará ao Fluminense e vai passar por exames médicos para detectar quando o jogador estará apto para voltar a ser aproveitado pelo técnico Abel Braga. “O departamento médico do clube irá fazer uma reavaliação física do jogador, uma vez que Wellington estava clinicamente apto a atuar quando deixou o Brasil”, comunicou o clube.

(com Estadão Conteúdo)