Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wayne Rooney retornou ao Everton? Entenda

Jogador particiou de amistoso da pré-temporada pelo Everton

No último final de semana, Wayne Rooney apareceu jogando pelo Everton. O jogador usou o uniforme do clube e atuou no amistoso de pré-temporada contra o Villarreal. Isso significa que o atacante retornou ao clube que o revelou?

Não! Rooney realmente jogou com o time do Everton, vestiu a camisa do clube, mas foi apenas para participar de um amistoso festivo, chamado de “Testimonial match”, uma partida em homenagem a algum ex-jogador que atuou pelo clube.

O homenageado da vez foi o escocês Duncan Ferguson, que jogou no Everton em duas oportunidades. Em 1994 esteve no clube por empréstimo, vindo do Rangers, de seu país natal. Seu bom futebol o fez ser contratado pela equipe, pela qual jogou até 1998. Naquele ano, acabou negociado com o Newcastle, mas ficou apenas uma temporada na equipe. Naquela temporada, por conta de uma lesão, fez apenas sete partidas pelo clube. Jogou a primeir metade da outra temporada, mas acabou negociado de novo com o Everton, pela metade do preço pelo qual foi vendido. No Everton, jogou até 2006, quando encerrou sua carreira.

O jogador de estilo competitivo e agresssivo, semelhante a Luis Fabiano, fez história no clube de Liverpool. Foram 74 gols pela equipe em 239 jogos. Conquistou apenas uma Copa da Inglaterra com a equipe.

Por conta da homenagem a Ferguson, Rooney foi liberado pelo United para participar da homeangem. O atacante do clube de Manchester jogou ao lado de Ferguson no começo de sua carreira, pelo Everton. No jogo realizado no Goodison Park, o jogador foi aplaudido e festejado pelo torcedores do clube de Liverpool, que não o viam com a camisa azul desde 1994. Rooney realizou 77 jogos e 17 gols pelo Everton antes de ser vendido ao United por 25 milhões de libras, em 2004.