Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória anuncia punição a jogadores que brigaram

Clube também negou que tenha ordenado que jogadores fossem expulsos para o encerramento do jogo

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Vitória anunciou uma punição aos jogadores e negou que tenha pedido para que os atletas recebessem cartão vermelho no clássico do Campeonato Baiano contra o Bahia, no último domingo, que teve briga e foi encerrado por insuficiência de jogadores. O Vitória, mandante do jogo, não tinha o número mínimo de jogadores para continuar a partida após ter recebido cinco cartões vermelhos.

A confusão se deu após o gol de empate do Bahia, em cobrança de pênalti de Vinícius. Na comemoração, o atacante fez uma dança, entendida pelos adversários como gesto provocativo. Ao todo, nove atletas foram expulsos, e a partida foi encerrada.

A diretoria do Vitória diz que vai punir os membros da equipe envolvidos na briga e esclareceu que não houve orientação de Vagner Mancini para forçar a expulsão de Bruno Bispo, que deu fim ao jogo, pois ficaria com apenas seis jogadores em campo – o mínimo para seguir o jogo são sete atletas em campo numa equipe.

Súmula decreta triunfo do Bahia por 3 a 0

pós divulgar a súmula da partida, a Federação Bahiana de Futebol  decretou o Bahia como vencedor da partida por 3 a 0, nesta segunda-feira. No site da entidade, o placar aparece na lista de jogos do Campeonato Baiano. Na súmula, o placar de 1 a 1 aparece como resultado final, mas os detalhes da partida são postos no relatório do árbitro Jailson Macêdo Freitas.