Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vinícius Junior projeta vencer a Bola de Ouro em sete anos

Atacante de 18 anos prevê crescimento no Real Madrid e revelou os motivos pelos quais escolheu o clube da capital espanhola ao Barcelona

O atacante brasileiro Vinícius Junior, do Real Madrid, revelou que sonha em conquistar a Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo, mas não a curto prazo. Em entrevista à rádio Cadena Ser, da Espanha, o jogador de 18 anos, que recupera-se de uma lesão sofrida contra o Ajax, na eliminação do clube na Liga dos Campeões, disse que espera crescer no clube.

“Já estou jogando com os melhores com 18 anos. Creio que com 25, 26 estarei fazendo as coisas muito bem em jogando aqui, com jogadores que me ajudam sempre dentro de campo, posso ganhar sim a Bola de Ouro”, afirmou, em bom espanhol.

O atacante revelou também como é ser treinado por Zinedine Zidane, que voltou ao Real Madrid após a demissão de Santiago Solari do comando da equipe, eliminada da Liga dos Campeões e Copa do Rei.

“Zidane foi um grandíssimo jogador e agora um treinador também muito bom. Chegou há pouco tempo, todos os jogadores já conheciam, mas eu não. Vi pouco como jogador, não me recordo, mas assisto aos vídeos de jogadores do passado e era incrível. Casemiro sempre fala que quando vai conversar com Zidane fica um pouco nervoso”, afirmou o atacante revelado pelo Flamengo. “Zidane é uma lenda. Ele jogou muito e ganhou tudo. É especial.”

Vinícius Junior também revelou que preferiu o Real Madrid ao Barcelona em visitas de sua família enquanto negociava sua vinda para a Europa. “Meu pai sempre dizia que as coisas publicadas pela imprensa eram mentiras (risos). Só me falou quando ligaram do Barcelona e do Real Madrid e me pediu para escolher um. Pensaram muito, visitaram aqui e o Barcelona e elegeram o Real Madrid pelo projeto. O Marcelo chegou com 18 anos e jogou, o Asensio estava jogando. Todos os jovens que chegaram acabaram jogando e isso nos fez escolher Madri”, completou.

Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, Vinícius Junior foi cortado da lista de convocados do técnico Tite, que prepara a seleção brasileira na cidade de Porto para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 de junho.