Clique e assine com até 92% de desconto

Vinícius Jr. alfineta críticos e celebra show na Libertadores

Jovem de 17 anos entrou no segundo tempo e marcou os gols da virada da equipe carioca sobre o Emelec, no Equador

Por Gazeta Press Atualizado em 15 mar 2018, 09h36 - Publicado em 15 mar 2018, 09h04

Vinícius Jr foi o grande destaque do Flamengo na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Autor dos dois gols da vitória sobre o Emelec por 2 a 1, de virada, o jovem de apenas 17 anos celebrou sua estreia perfeita na Copa Libertadores e crê que sua atuação foi uma resposta a quem o critica.

“Muita gente criticando, batendo, falando muitas coisas, mas sempre trabalho com a cabeça erguida, muito quieto. Com a ajuda de todo mundo do Flamengo pude decidir a partida e fazer dois gols”, disse, após a partida, ao canal SporTV. O camisa 20 é o artilheiro do Flamengo na temporada, com seis gols, embora não seja titular do time dirigido por Paulo César Carpegiani. Nesta quarta, ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo.

  • Vinícius Jr celebrou as oportunidades que vem recebendo, antes de se transferir ao Real Madrid, que o comprou ainda no ano passado e só aguarda a chegada da maioridade para ir à Espanha. “Venho trabalhando bastante. O professor Carpegiani vem me ajudando a ter tranquilidade e hoje pude decidir o jogo.”

    A principal revelação do clube da Gávea também garantiu que não fez alusão a seu futuro companheiro Cristiano Ronaldo na comemoração do gol (pareceu repetir o gesto de “calma, eu estou aqui”, popularizado pelo craque português). “Não, ali foi apontando para o escudo do Flamengo, esse clube que sempre me ajudou e vem me ajudando sempre.”

    Continua após a publicidade
    Publicidade