Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra pane e queda de helicóptero do dono do Leicester

Uma pessoa que estava dentro do estádio gravou o momento do acidente que matou Vichai Srivaddhanaprabha e mais quatro pessoas

O bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester City, morreu no último sábado em um acidente de helicóptero próximo ao King Power Stadium, estádio do clube, logo após o jogo contra o West Ham, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Nesta quarta, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a aeronave perdeu o controle.

O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava dentro do estádio, provavelmente um funcionário do clube. É possível ver uma fumaça saindo do helicóptero durante a decolagem, mas ninguém avisou o piloto. Segundos depois, o vídeo capta o momento em que a aeronave perde o controle e gira várias vezes até colidir fora do estádio.

Ao se chocar com o solo, a aeronave pegou fogo. Kavenporn Punpare e Nursara Suknamai, assistentes do dirigente de 61 anos,, o piloto Eric Swaffer e sua namorada, Izabela Lechowicz, também morreram no acidente.

O Leicester reuniu todos os funcionários, jogadores e membros da comissão técnica do clube na última segunda-feira, no gramado do King Power Stadium, para consolar familiares e se despedir de Vichai Srivaddhanaprabha. Schmeichel e Vardy foram os jogadores que mais se emocionaram durante a despedida.