Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: David Neres passa por ‘trote’ na seleção e diverte colegas

O atacante do Ajax foi convocado pela primeira vez na carreira e precisou passar pela brincadeira de cantar e fazer um discurso durante o jantar

O atacante David Neres, do Ajax, passou por trote nesta quarta-feira, 20, na concentração da seleção brasileira. Todos os jogadores que são convocados pela primeira vez precisam passar por uma brincadeira que envolve apresentação e cantoria. Perguntado sobre a curiosa história de não ter atendido as ligações de Tite, Neres garantiu que agora eles podem ligar para ele e divertiu seus novos companheiros.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

“É, o Tite me ligou… Não, primeiro foi o Edu (Gaspar, coordenador de seleções). Não tinha o número salvo, não atendi. Mas agora pode ligar que já está salvo (risos). Posso cantar a música agora? Vou cantar Pixote, “insegurança”, porque eu estou inseguro, estou nervoso. Agora esqueci a música”, comentou o atacante, arrancando gargalhadas de seus companheiros.

David Neres se destacou nas últimas duas temporadas pelo Ajax, mas foi convocado pela primeira vez para a seleção depois de sua grande atuação no triunfo do clube holandês sobre o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de Neres, o lateral esquerdo Alex Telles, do Porto, também precisou passar pelo trote, divulgado nas redes sociais da CBF.

Os dois novatos irão estrear pela seleção nos amistosos preparatórios para a Copa América. O Brasil entrará em campo no próximo sábado, 23, contra o Panamá, em Portugal, e na próxima terça, 26, contra a República Tcheca, em Praga.