Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolt treina no Borussia Dortmund – com direito a dribles e gols

Ex-velocista jamaicano mostrou habilidade em treino no clube alemão

Aposentado do atletismo como o homem mais veloz da história, o jamaicano Usain Bolt ainda quer se tornar um jogador de futebol. Nesta sexta-feira, Bolt treinou com a equipe do Borussia Dortmund, no campo do clube alemão, com mais de 1.000 torcedores nas arquibancadas. Aos 31 anos, mostrou habilidade, com direito a dois gols e um drible por entre as pernas de um adversário.

Recordista das provas do 100m e 200m, com oito medalhas de ouro em Olimpíadas e 11 em Mundiais, Bolt reforçou o desejo de jogar futebol profissionalmente. “Quero jogar num grande campeonato, não em uma divisão inferior”, disse sem modéstia.

Veja também

Bolt participou de alguns exercícios sob o comando do técnico Peter Stöger, em treino de baixa intensidade na manhã desta sexta. Marcou um gol de cabeça, um de pênalti, e depois do treino deu autógrafos e posou para fotos.

Este foi o segundo treinamento dele no Dortmund – na quinta, o trabalho foi sem presença da imprensa. E, na quarta, participou de uma partida beneficente, na Basileia (Suíça).