Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-campeão paulista, Audax tem vida dura nas séries B e D do Brasileiro

Na D, time foi eliminado; Na B, representando o Oeste, luta contra o rebaixamento

O Audax, que encantou o último Paulistão com uma proposta de jogo que valorizava a posse de bola, e surpreendeu os grandes clubes do estado, parece já não ser o mesmo. Não apenas porque alguns dos principais jogadores deixaram o clube mas porque os que permaneceram, assim como a comissão técnica, hoje vestem a camisa de outra equipe, o Oeste de Itápolis.

Apesar de ter garantido classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o atual vice-campeão paulista preferiu firmar uma parceria para disputar a Série B. O técnico Fernando Diniz e os jogadores remanescentes do Paulistão hoje defendem o Oeste, mas seguem treinando no mesmo local e inclusive mandando seus jogos em Osasco. 

Quem assiste às partidas da Série B logo percebe que o estilo de jogo permanece o mesmo; no entanto, a campanha está muito aquém daquela do estadual. Ao final do primeiro turno, a equipe acabou apenas com a 11ª colocação, dentre as 20 equipes, sete pontos atrás da zona do G4, que define aquelas que subirão para a Série A. Foram apenas seis vitórias nas 19 partidas disputadas, muito pouco para quem eliminou São Paulo e Corinthians no Campoenato Paulista.

Quanto à Série D, a equipe foi formada basicamente por jogadores da base e passou por maus bocados. Acabou em último lugar no grupo que contou com a Caldense (MG), Espírito Santo (ES) e Boavista (RJ), com apenas quatro pontos conquistados, e nenhuma vitória na seis partidas disputadas. Um grande fiasco.

Justiça seja feita, após a boa campanha no estadual, o clube de Osasco perdeu algumas das principais peças, e quem se aproveitou desse desmanche foram justamente os grandes clubes do estado. O lateral Tchê Tchê foi para o Palmeiras, o atacante Ytalo acertou com o São Paulo, o volante Yuri está no Santos e dois atletas desembarcaram no Corinthians, o atacante Bruno Paulo e o meia Camacho.

Além deles, o goleiro Sidão foi para o Botafogo e o meia Juninho e o atacante Mike, que estavam no Audax por empréstimo, retornaram a Palmeiras e Internacional.

Agora é saber o que podemos esperar da promissora equipe, enquanto Audax ou Oeste. O tempo dirá.