Clique e assine a partir de 8,90/mês

Venezuelanos não vencem no Brasil há 45 anos

Trujillanos enfrenta o São Paulo no Morumbi nesta terça

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 11h01 - Publicado em 5 abr 2016, 12h26

São Paulo e Trujillanos se enfrentam no Morumbi nesta terça (5) pela Copa Libertadores em jogo importantíssimo para o clube brasileiro no torneio. E no que depender do histórico, o time paulista pode comemorar.

Desde 1971, um time venezuelano não vence um brasileiro no Brasil. São 45 anos sem vitórias venezuelanos em território brasileiro. A última, por competição oficial, foi pela Copa Libertadores.

Na época, o Deportivo Petare, que se chamava Deportivo Itália, venceu o Fluminense por 1 x 0 no Maracanã, no dia 2 de março de 1971, com gol de Manuel Tenório, de pênalti, aos 21 minutos da segunda etapa.

Na história de jogos entre brasileiros e venezuelanos no país, foram 52 jogos de acordo com o site Ogol, com 48 vitórias brasileiras, dois empates e duas derrotas. 

A outra derrota foi na edição de 1964 na Copa Libertadores, quando o Bahia recebeu o mesmo Deportivo Petare (na época Deportivo Itália) e perdeu por 2 x 1 em casa, com dois gols de jogadores brasileiros para o time venezuelano. Naquele dia 8 de abril, Jayme abriu o placar para os venezuelanos com sete minutos do segundo tempo. Vavá, aos nove, empatou tudo. Aos 35 da segunda etapa, Iranildo marcou o gol da vitória do clube venezuelano. No time venezuelano, sete jogadores titulares eram brasileiros.

Já o Tricolor, pela Libertadores, em casa, nunca sequer sofreu gols de clubes do País. Em 2004, venceu o Deportivo Táchira por 3 x 0. Já em 2006, venceu o Caracas por 2 x 0 em casa.

Continua após a publicidade
Publicidade