Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja quem o Brasil pode enfrentar no futebol olímpico

Seleção masculina pode tanto pegar adversários fáceis quanto cair no grupo da morte

O sorteio das chaves do futebol olímpico acontecem nesta sexta-feira (14), direto do Maracanã. Como cabeça-de-chave tanto no masculino quanto no feminino, o Brasil descobrirá seus adversário.

No masculino, o Brasil é cabeça-de-chave ao lado de Argentina, México e Japão. Argentina e México são os atuais campeões olímpicos. A Argentina venceu em 2004 e 2008, enquanto o México venceu o Brasil na final de 2012.

No pote 2, o Brasil descobrirá um de seus adversários, que será Nigéria, Coreia do Sul, Honduras ou Iraque. No pote 3, o Brasil pega Suécia, Fiji, Portugal ou África do Sul.

Por fim, no pote 4, o adversário será Argélia, Colômbia, Dinamarca ou Alemanha. 

Os potes foram divididos de acordo com o desempenho das seleções nas últimas cinco olimpíadas. A Seleção Brasileira pode tanto pegar um grupo mais fácil (Brasil, Honduras, Fiji e Dinamarca), quanto um grupo da morte (Brasil, Nigéria, Portugal e Alemanha).

Já no feminino, o Brasil será cabeça-de-chave ao lado de Alemanha e EUA. No pote 2 estão as seleções mais forte, caso de França, Suécia e Austrália, que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo. No pote 3, Canadá e China são os mais difíceis, mas a Nova Zelândia completa o pote. Já as últimas seleções são Colômbia, África do Sul e Zimbábue.

Veja como estão os potes do futebol olímpico

MASCULINO

Pote 1 – Argentina, Brasil, Japão e MéxicoPote 2 – Coreia do Sul, Honduras, Iraque e NigériaPote 3 – África do Sul, Fiji, Portugal e SuéciaPote 4 – Alemanha, Argélia, Colômbia e Dinamarca

FEMININO

Pote 1 – Alemanha, Brasil e EUAPote 2 – Austrália, França e SuéciaPote 3 – Canadá, China e Nova ZelândiaPote 4 – África do Sul, Colômbia e Zimbábue