Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja o último gol da carreira profissional de Caio Júnior como jogador

Em cobrança de falta perfeita, Caio Júnior se despedia do futebol

Como forma de homenagear mais uma vez as vítimas da tragédia aérea com o avião da LaMia, que levava o time da Chapecoense para a Colômbia, PLACAR traz o vídeo do último gol da carreira profissional de Caio Júnior, de 1999, quando defendia o Rio Branco de Americana.

O vídeo vem se espalhando pela Internet em perfis e páginas esportivas, homenageando o ex-atacante, capitão daquele time do Rio Branco. O vídeo, contudo, foi divulgado pelo próprio clube, como forma de homenagear o ex-jogador e treinador.

O jogo em questão aconteceu no dia 7 de março de 1999, em vitória de 3 x 1 sobre a União Barbarense, no estádio Décio Vitta, em Americana, na abertura da segunda fase do torneio. 

O Rio Branco foi quarto colocado de sua chave, atrás apenas dos favoritos São Paulo, Palmeiras e Portuguesa. Naquele torneio, Caio Júnior fez onze partidas pelo Rio Branco, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Marcou quatro gols. O primeiro gol foi na estreia do torneio, na derrota de 1 x 2 para a União Barbarense, fora de casa, no dia 24 de janeiro de 1999. Outros dois foram na derrota de 2 x 3 do Rio Branco para a Portuguesa, ainda na primeira fase do torneio, no dia 3 de fevereiro de 1999.

Por fim, marcou o último gol de sua carreira, cobrando falta, na estreia da segunda fase, dia 7 de março, na vitória de 3 x 1 sobre a União Barbarense. Encerraria sua carreira no dia 13, no empate em 2 x 2 com a Portuguesa Santista, fora de casa, na rodada seguinte. Uma lesão o impediu de continuar disputando o torneio.