Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veja como foram as eliminações do Corinthians em sua Arena

Timão tenta evitar quinta eliminação, Corinthians tenta se inspirar para não repetir o erro

A situação do Corinthians está longe de ser tenebrosa, como em outra ocasiões. Mas o Timão tenta evitar eliminações do passado, em casa, que não estavam nos planos da equipe paulista.

Na atual ocasião, o Timão decide contra o Nacional, após empate sem gols no Uruguai. Em competições mata-mata, o Corinthians se classificou em casa contra o Bragantino, nas oitavas da Copa do Brasil de 2014, nas quartas do Paulista de 2015, contra a Ponte Preta e nas quartas do Paulista de 2016, contra o Red Bull Brasil.

Em quase dois anos de estádio, o clube nunca conquistou um título no estádio, apesar de ter vencido o Brasileiro de 2015, boa parte dele com excelente campanha em casa.

Veja as eliminações do Timão em casa

PAULISTA 2015

Dono da melhor campanha no Estadual, o Timão teria o direito de decidir em casa a partida única da semifinal do Paulista de 2015. Para a partida, Tite poupou Elias e Renato Augusto no começo, pensando na Libertadores. Contudo, em casa, o Corinthians saiu atrás, com gol de Victor Ramos, após escanteio.

Contudo, com um time mais formado e qualificado, o time da casa virou o jogo com gols de Danilo e Mendoza. Mas, no segundo tempo, Rafael Marques empatou para o Palmeiras.  jogo foi para os pênaltis e Elias (que entrou durante o jogo) e Petros perderam, com defesas de Fernando Prass, e o Palmeiras acabou chegando à final.

LIBERTADORES 2015

Pouco depois da eliminação do Paulista, o Corinthians ficou com a Libertadores como único objetivo até o Brasileiro. Com uma excelente campanha na primeira fase, o clube decidiria em casa as oitavas de final da Libertadores. No jogo da ida, no entanto, perdeu no Paraguai para o Guaraní por 2 x 0, complicando muito a situação para o jogo da volta.

Em sua Arena, o Timão pressionou, mas nada aconteceu. Sem gols, o time estava longe de seu objetivo. Para piorar, no fim do jogo, o Guaraní fez 1 x 0 no jogo.

COPA DO BRASIL 2015

Com o Brasileiro já em andamento e bela campanha em todo o torneio, o Corinthians decidiu as oitavas de final da Copa do Brasil com o Santos, em dois jogos. Na primeira partida, na Vila Belmiro, o Santos fez 2 x 0, abrindo grande vantagem, como havia feito o Guaraní.

Na volta, na Arena do Timão, logo com 15 minutos de jogo, Gabriel fez 1 x 0 para o Santos. Com 20 do segundo tempo, Ricardo Oliveira fez 2 x 0 e garantiu o Santos nas quartas. O Timão ainda diminuiu com Romero, mas não foi suficiente.

PAULISTA 2016

Semanas atrás, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Timão, dono novamente da melhor campanha de todo o torneio fez jogo contra o Audax Osasco por vaga na final estadual.

Todavia, muito competente, o Audax fez 1 x 0 com golaço de Bruno Paulo. André empatou pelo Corinthians, mas Tchê Tchê, com um golaço no ângulo, fez mais um para o time de Osasco. Antes do fim do jogo, novamente, André empatou o jogo.

A decisão novamente foi para os pênaltis. Fagner e Rodriguinho perderam suas cobranças e o Audax avançou para a decisão.