Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vence Santa Cruz e chega às oitavas da Copa do Brasil

Santa Cruz vai para a Sul-americana, em que enfrentará o Sport

Após empate em 1 x 1 em São Januário, o Vasco conseguiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Santa Cruz no Arruda por 3 x 2.

O Vasco precisava de gols, mas não marcou na primeira etapa, com o time apresentando problemas na armação de jogadas, apenas usando o chute de longa distância, fazendo de Tiago Cardoso o nome da primeira etapa. O Santa teve mais volume no começo do jogo, mas pouco chegou.

Com sete da segunda etapa, o Vasco abriu o placar. Andrezinho inciou o contra-ataque, Jorge Henrique recebeu e tocou para Julio Cesar na esquerda. O lateral cruzou, a bola resvalou na defesa do Santa e sobrou para Andrezinho, que bateu no ângulo de Tiago.

Aos 19, o Vasco ampliou. Evander fez jogada em velocidade e cruzou para atrás, encontrando Yago Pikachu, que bateu de primeira e viu a bola desviar na zaga e vencer o goleiro do Santa.

Agora precisando de três gols, o Santa foi para cima e, aos 23, após cruzamento de longe, o zagueiro Danny Morais não chegou, mas Keno cabeceou para baixo, vencendo Martín Silva.

Aos 48 veio o gol que garantiu a vitória do Vasco. Em contra-ataque, Andrezinho lançou a bola, Jorge Henrique chegou antes de Tiago Cardoso, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O Santa ainda descontou aos 49. Após escanteio cobrado por Keno, a zaga do Vasco afastou e, após novo cruzamento, Arthur, de cabeça, colocou no fundo das redes do adversário.

Ao fim do jogo, após confusão, Derley ainda foi expulso de campo.

Com a vitória, o Vasco chega às oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto o Santa Cruz vai para a disputa da Copa Sul-americana, enfrentando o rival Sport logo na primeira fase do torneio.

Veja a tabela da Copa do Brasil