Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vence Criciúma e conquista turno da série B

Time abriu quatro pontos do segundo colocado, que agora é o Ceará

Jogando em São Januário, o Vasco garantiu o título simbólico do turno da série B, com uma rodada de antecedência, ao vencer o Criciúma por 2 x 1.

O time catarinense jogou fechado na primeira etapa, saindo só em poucas oportunidades. Aos 14 do primeiro tempo, Diego Giaretta marcou para o time visitante, mas teve o gol anulado por impedimento.

Aos 36, Madson fez jogada pela direita e cruzou nos pés de Éderson, que dominou e bateu no cantinho esquerdo de Luiz, abrindo o placar.

Contudo, aos 43, Diego Giaretta marcou outro gol. Roberto escapou pela esquerda em cobrança rápida de falta e rolou para o meio da área, onde o zagueiro surgiu livre para empatar.

Logo no segundo tempo, mais perigoso, o Criciúma quase virou, mas não conseguiu. Até os 15 minutos, o Vasco passou um sufoco, mas com falha da defesa do Criciúma, marcou o segundo.

Aos 27, Jorge Henrique colocou a bola na área. O goleiro Luiz ficou indeciso e viu a bola bater em seu joelho e sobrar para o atacante Thalles, que mandou para o fundo do gol.

Com a 12ª vitória na série B, o Vasco chegou a 38 pontos no torneio, conquistando o turno, abrindo quatro pontos do Ceará, faltando uma rodada para o término do 1° turno. Já o Criciúma, com 26 pontos, fica em sétimo.

Veja a tabela e classificação da série B