Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vence Brasil e volta à liderança isolada

Nenê teve grande participação com um gol e uma assistência

Precisando vencer para voltar à liderança isolada na série B, o Vasco recebeu o Brasil de Pelotas em São Januário e venceu por 2 x 0.

O Vasco foi um pouco superior ao Brasil na primeira etapa, e marcou seu gol com nove da primeira etapa. Thalls recebeu no alto e escorou de cabeça para Nenê, que dominou e chutou cruzado, vencendo o goleiro Luiz Müller.

O Brasil teve clara chance de empatar aos 21. Weldinho cruzou da direita, Luan tentou cortar e chutou contra, no pé de trave esquerda de Jordi. A bola sobrou para o atacante do Brasil, livre. Ele só precisava escorar para marcar, mas demorou e foi desarmado por Luan, que chegou por trás e afastou.

Na segunda etapa, o Brasil começou buscando mais, mas sem sucesso. Aos 18, em ataque do Vasco, Nenê cruzou e a bola pegou nas mãos de Washington, dentro da área. O árbitro, de forma equivocada, mas pênalti. O bandeira, no entanto, avisou o árbitro, que voltou atrás na marcação.

Aos 26, Luan ampliou para o Vasco. Nenê cobrou falta na área e Luan, no segundo pau, de chapa, colocou a bola no canto do goleiro Luiz Müller.

Com a vitória, o Vasco chegou a 31 pontos, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da série B. Já o Brasil de Pelotas, permanece em sétimo, com 22 pontos. O Vasco voltou a ser líder de forma isolada após o empate do Atlético-GO em clássico contra o Goiás.

Veja a tabela e classificação da série B