Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco só empata no Maracanã e interrompe série contra o rebaixamento

Empate evitou que Vasco ficasse a uma vitória de sair do Z4

O Vasco conseguiu resultados incríveis nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Vitórias fora de casa e em clássico fizeram o clube voltar à briga pela permanência na série A. Contudo, o resultado desta quinta (15) foi muito negativo.

Em casa, contra a Chapecoense, o clube carioca não saiu do empate em 1 x 1, em jogo que ficou marcado por polêmica de arbitragem. O primeiro foi em gol anulado da Chapecoense. O bandeirinha viu falta de Túlio de Melo na zaga vascaína e anulou o gol dos catarinenses. Minutos depois, aos 27 da segunda etapa, o zagueiro Rodrigo fez 1 x 0 para o Vasco.

A segunda polêmica veio aos 39 do segundo tempo. O juiz viu mão na bola de Rodrigo e marcou pênalti muito polêmico para a Chapecoense. Bruno Rangel, que entrara há dois minutos, marcou o gol de empate na cobrança.

No fim do jogo, mais uma polêmica. O Vasco estava no ataque e a Chapecoense se segurando. Em cruzamento na área, o jogador do time catarinense subiu com a mão no alto. Jogadores do Vasco reclamaram que a bola teria batido no braço do jogador, em lance complicado de se ver até no replay. O árbitro mandou o jogo seguir, causando revolta entre os vascaínos.

Com isso, o clube carioca segue na zona de rebaixamento, agora com 28 pontos, a cinco de escapar da zona e um à frente do lanterna Joinville. No domingo (18), o time carioca tem confronto difícil contra o São Paulo, no Morumbi.