Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco e Fluminense vencem Botafogo e Boavista

Vasco segue 100%; Flu entra no G4; Botafogo perde primeira no ano

Jogando em São Januário, o Vasco aplicou a primeira derrota ao Botafogo (1 x 0), enquanto em Xerém, o Fluminense recebeu o Boavista e também venceu, por 3 x 0.

No Rio, na primeira etapa, o Vasco tinha mais posse de bola e era um pouco melhor que o Botafogo. Aos 25, Nenê deu um toque sutil e deixou Thalles livre, na frente dos zagueiros. O atacante avançou e chutou forte, no canto do goleiro Jefferson, que nada pode fazer.

Contudo, na primeira etapa, o Botafogo foi coletivamente melhor. Foram dez finalizações do Fogão contra duas do Vasco. Mas a vitória foi do Cruz-maltino.

No fim do jogo, o Botafogo foi para a pressão total, para evitar sua primeira derrota do ano. O clube teve muitos escanteios a favor e foi para o abafa, mas não conseguiu marcar.

Com a vitória, o Vasco segue 100% na Taça Guanabara, com nove pontos, na liderança. Já o Botafogo, que perdeu a primeira no ano, segue com quatro pontos, em quarto lugar.

Flu também vence

O Fluminense enfrentou o Boavista no estádio Los Larios e venceu por 3 x 0  Logo aos seis da primeira etapa, Gerson deu ótimo lançamento para Osvaldo que avançou e chutou cruzado, vencendo Vinicius.

Aos 12, após pressão, o Flu chegou a segundo gol. Wellington Silva cruzou pela esquerda e Luiz Alberto, ao tentar cortar, acabou marcando contra o segundo do Flu. 

Na segunda etapa o Flu até manteve o bom jogo, mas sofreu pressão do Boavista, que chegou a acertar o travessão do Tricolor aos 20 com Júlio César, de cabeça, após escanteio. Todavia, foi o Fluminense quem marcou de novo. Aos 39, Marcos Junior deu bom passe para Gustavo Scarpa, que tocou para Cícero completar para o gol, seu 150° gol na carreira.

Com a vitória, o Flu chegou aos cinco pontos, na terceira colocação. O Boavista é sexto com três.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Carioca