Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vai começar a Eurocopa: como assistir a Itália x Turquia

Partida inaugural começa às 16h (de Brasília) no Estádio Olímpico de Roma

Por Da Redação Atualizado em 11 jun 2021, 14h20 - Publicado em 11 jun 2021, 14h07

A bola começa a rolar na Eurocopa a partir das 16h (de Brasília) desta sexta-feira, 11, com a partida entre Itália e Turquia, válida pelo grupo A, no Estádio Olímpico, em Roma. O duelo de abertura terá transmissão em TV fechada, do SporTV. 

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

A edição comemorativa de 60 anos do torneio, jogada em 11 estádios de países diferentes, estava marcada para o ano passado, mas teve de ser adiada em um ano, em razão da pandemia do novo coronovírus. Com a Covid-19 relativamente controlada no continente, haverá presença de público, sob protocolos da Uefa.

  • Nesta sexta, 16.000 torcedores são esperados no estádio da capital italiana. A equipe da casa está invicta desde uma derrota para Portugal em 2018 (foram 22 vitórias e cinco empates em 27 jogos desde então) e chega animada, entre as favoritas ao título do torneio que venceu apenas uma vez, em 1968. Itália e Turquia integram o grupo A, junto com País de Gales e Suíça.

    O time dirigido por Roberto Mancini tem uma mescla interessante entre atletas experientes como os defensores Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini e jovens como Manuel Locatelli e Federico Chiesa. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea, deve começar a partida como titular.

    Vinte e quatro equipes brigarão pelo título, que será decidido em 11 de julho, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Portugal de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e companhia defende o troféu e não terá vida fácil, pois caiu no chamado “grupo da morte”, ao lado de França, Alemanha e Hungria.

    ROME, ITALY - JUNE 10: A general view during a Italy training session ahead of the UEFA Euro 2020 Group A match between Italy and Turkey at Olimpico Stadium on June 10, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Claudio Villa/Getty Images)
    Jogadores da Itália no treino da véspera, no Olímpico Claudio Villa/Getty Images

    Prováveis escalações

    Itália: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini, Spinazzola; Barella, Jorginho, Locatelli; Berardi, Immobile, Insigne; Técnico: Roberto Mancini

    Turquia: Uğurcan Çakır; Zeki Çelik, Merih Demiral, Çağlar Söyüncü, Umut Meraş; Okay Yokuşlu, Ozan Tufan, Hakan Çalhanoğlu, Cengiz Ünder, Kenan; Burak Yılmaz. Técnico: Senol Gunes

    Nova edição da Revista Placar traz os guias da Copa América e Eurocopa -
    Nova edição da Revista Placar traz os guias da Copa América e Eurocopa – Divulgação/Placar
    Continua após a publicidade
    Publicidade