Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vagner Love muda de time e jogará a Liga dos Campeões

Atacante segue na Turquia: trocou o Alanyaspor pelo Besiktas, que enfrentará o Bayern de Munique pelas oitavas de final do torneio continental

O atacante Vagner Love definiu nesta segunda-feira sua nova casa. O atacante de 33 anos, que interessava ao Flamengo, permanecerá na Turquia, mas trocará o Alanyaspor pelo Besiktas, que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time não confirmou os detalhes do contrato.

O Besiktas brincou com o apelido do jogador ao anunciar o reforço. Nas redes sociais, postou a mensagem “dizem que amor só existe nos filmes” e um vídeo com diversos filmes românticos de Hollywood. No fim, explicou que o “amor” chegou ao clube e mostrou alguns gols da carreira de Vagner Love.

Mesmo já veterano, o atacante se destacou na Turquia e foi artilheiro da liga nacional pelo Alanyaspor, o que fez com que o Besiktas despertasse o interesse na sua contratação. O próprio Vagner Love viu com bons olhos o negócio, afinal, terá a chance de voltar a disputar a Liga dos Campeões, na qual o time vai encarar o Bayern de Munique nas oitavas de final.

Vagner Love desejava mudar de clube e chegou a acusar o presidente do Alanyaspor, Hasan Çavuolu, de calote. “Espero que ele seja consciente e cumpra o que está no contrato, caso contrário, a negociação está encerrada”, avisou o atacante.

No Besiktas, quarto colocado do Campeonato Nacional, ele terá a companhia do lateral Adriano, do zagueiro Pepe e do meia Anderson Talisca, além de nomes como o chileno Gary Medel, o português Ricardo Quaresma e o espanhol Álvaro Negredo.

O anúncio também colocou fim no sonho do Flamengo de repatriar Vagner Love. O atacante chegou a viajar para o Rio durante as férias e conversou com dirigentes, que o incentivaram a tentar a liberação no Alanyaspor, mas a negociação não evoluiu e o jogador não retornará para sua terceira passagem no clube carioca.

Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Vagner Love jogou também no CSKA Moscou, no Shandong Luneng, da China, no Corinthians e no Monaco, além do Flamengo e da seleção brasileira.