Clique e assine com até 92% de desconto

Uruguai vence e assume vice-liderança nas Eliminatórias

Fora de casa, equipe celeste derrota o Paraguai por 2 a 1 e ultrapassa a Colômbia na classificação. Atacante Romero, do Corinthians, marcou gol

Por Da Redação 5 set 2017, 23h18

O Uruguai é o novo vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, a equipe celeste venceu o Paraguai por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e ultrapassou a Colômbia na classificação após 16 rodadas disputadas.

  • Os três gols saíram no final do jogo. Federico Valverde abriu o placar para o Uruguai aos 31 minutos, em chute de fora da área que desviou na zaga. Aos 35, outra infelicidade dos defensores paraguaios. O atacante Luis Suárez chutou no travessão, e a bola voltou no corpo de Gustavo Gómez, que acabou fazendo gol contra.

    O Paraguai diminuiu aos 43, com um jogador bastante conhecido dos brasileiros. Ángel Romero, atacante do Corinthians, marcou de carrinho.

    Com o resultado, o Uruguai ficou em boa situação para se classificar para o Mundial da Rússia, a duas rodadas para o fim das Eliminatórias. O agora vice-líder, atrás apenas do Brasil, chegou a 27 pontos, e abriu três para a Argentina, quinta colocada – os quatro melhores conseguirão vaga direta para a Copa do Mundo. O Paraguai está em sétimo lugar com 21 pontos.

    Continua após a publicidade
    Publicidade