Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United abra 2 x 0, mas sofre empate do Newcastle

Time caiu para a sexta colocação no torneio

O Manchester United teve a chance de alcançar a segunda vitória seguida no Campeonato Inglês, mas após abrir 2 x 0 contra o Newcastle fora de casa, sofreu empate do clube mandante.

O United saiu na frente com grande participação de Rooney. O atacante abriu o placar em cobrança de ênalti aos nove minutos da primeira etapa. Aos 38, deu assistência para o segundo gol, marcado por Lingard.

Contudo, ainda no final da primeira etapa, Wijnaldum descontou para o Newcastle, aos 42 da prmeira etapa, com assistência de Mitrovic. O mesmo Mitrovic empatou para o Newcastle, em cobrança de pênalti, aos 22 da segunda etapa. Rooney ainda foi heróico, marcando o terceiro do United aos 34 (o quarto gol de Rooney nos últimos três jogos do United). Mas, da mesma forma que Rooney, com um gol de rebote, o Newcastle empatou com Dummett, aos 45 da segunda etapa.

Com o resultado, o United chegou aos 34 pontos e foi ultrapassado pelo West Ham, que venceu o Bournemouth e chegou aos 35 pontos, na quinta colocação do torneio.

O Aston Villa foi outro destaque da rodada, vencendo sua segunda partida em todo o torneio, com 1 x 0 no Crystal Palace, chegando aos onze pontos, ainda na última colocação, a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.

Resultados de terça (12) no Inglês

Aston Villa 1 x 0 Crytal PalaceBournemouth 1 x 3 West HamNewcastle 3 x 3 Manchester United