Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Uma Libertadores vale 10 nacionais”, diz Riquelme em entrevista

Jogador venceu o torneio três vezes com o Boca

O ex-meia Juan Riquelme deu entrevista o Diário Olé nesta semana e valorizou muito a conquista da Copa Libertadores, torneio que venceu três vezes com o Boca Juniors.

“Uma Libertadores vale dez Campeonatos Argentinos”, disse o ex-jogadores. Atualmente o Boca lidera o Argentino, mas não vence uma Libertadores desde 2007, quando Riquelme estava no clube.

“Jogando no Boca, ganhar um torneio local é importante, mas ganhar uma Copa (Libertadores) é como ser um bom jogador de futebol. Com essa camisa, para mostrar que é bom, tem que ganhar a Copa”, disse o jogador. Jogando no Boca, a cada quatro anos se ganha tranquilamente um Argentino ou uma Copa da Argentina. Agora, os que são bons, ganham a Copa”, concluiu.

Sobre o atual campeonato, o argentino vê equilíbrio entre algumas equipes. Para ele Estudiantes e Independiente, vivem bons momentos. O Boca consegue ir bem até a metade do segundo tempo, mas depois sofre. O Racing tem bons momentos, mas não está tão bem quanto o River, que vive o melhor momento na Argentina com o título da Libertadores.