Clique e assine a partir de 8,90/mês

Twitter vence disputa com gigantes e terá o Thurday Night Football na Internet, afirma Bloomberg

Jogos serão transmitidos via streaming pela empresa. Roger Goodell confirmou a parceiria

Por Redação Placar - Atualizado em 20 fev 2017, 11h02 - Publicado em 5 abr 2016, 11h48

O site da gigante rede Bloomberg divulgou que o Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, venceu a disputa para transmitir o  Thursday Night Football (jogos de quinta a noite da NFL) pela internet. A empresa bateu outras gigantes na disputa como  o Yahoo, Verizon, Amazon e seu maior concorrente, o Facebook.

A transmissão pela Internet é uma nova aposta da maior liga profissional dos Estados Unidos. Os dirigentes afirmam que este novo segmento do negócio visa atrair um novo e mais jovem segmento do público, tanto o nacional como o Internacional. Vale lembrar que outra ligas como a NBA, já possuem serviços para computadores e dispositivos móveis.

O comissário da NFL, Roger Goodell, também confirmou a parceria usando justamente sua conta na rede social. Ele não deu maiores detalhes de como funcionará a transmissão, entretanto, acredita-se  que o serviço será gratuito, visto que o Twitter teria que modificar seu próprio plano de negócios. O mais provável é que anúncios comerciais sejam veiculados, a exemplo do que ocorre nas partidas pela televisão.

Publicidade