Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TV: Seleção é exclusiva da Globo até Copa do Catar

Emissora acertou acordo com a CBF de novembro de 2017 a dezembro de 2022

O Grupo Globo adquiriu novamente os direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira para TV aberta, TV paga e pay-per-view. O acordo é válido pelo período de novembro de 2017 a dezembro de 2022. Assim, todos os jogos até a Copa do Mundo do Catar, incluindo os amistosos diante de Japão e Inglaterra, no próximo mês, serão transmitidos pela emissora.

Em junho, a Globo não havia aceitado a proposta da CBF de adquirir os direitos de forma avulsa dos amistosos diante de Argentina e Austrália, disputados em Melbourne. Com isso, pela primeira vez em décadas a principal emissora do País ficou sem exibir jogos da seleção. Diante disso, a CBF optou por comprar espaço na grade de programação de duas emissoras de viés educativo – a TV Brasil e a TV Cultura – e transmitir as partidas por conta própria.

 

Depois, a entidade lançou uma concorrência para as emissoras interessadas em transmitir os jogos da seleção até a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Mas o processo fracassou e nenhum canal adquiriu o pacote principal, que incluía a exibição por TV aberta, fechada e pay-per-view. Na ocasião, o Grupo Globo adquiriu os direitos para plataformas digitais, mas sem exclusividade.

Agora, a Globo conseguiu negociar o pacote completo. “O acordo abrange todos os jogos das Eliminatórias, realizados no Brasil, para a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022, e os amistosos, em qualquer país, também no período 2017/2022, incluindo as duas próximas partidas da seleção, contra Japão e Inglaterra”, diz o comunicado da emissora.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Cezar Barbosa

    MUITO TRISTE VER UM DOS MAIORES CRAQUES DA HISTÓRIA DO FLAMENGO, NESTA FOTO COM O PALETÓ DA REDE GLOBO …… PARA MIM, ELE ESTÁ MANCHANDO O PRÓPRIO NOME. MUITO TRISTE. MUITO TRISTE.

    Curtir

  2. Realmente Paulo Cezar Barbosa é como ver uma pessoal bacana começando a usar drogas.

    Curtir

  3. Apenas a rede esgoto ser detentora dos direitos de transmissão é uma aberração, uma afronta ao direito de escolha.

    Curtir

  4. Projeto Ultrapassado
    Da Rede Goebbels….
    Acelerando À Falência…

    Curtir

  5. Eu sugiro um Boicote Nacional. Espalhem por todos seus contatos.

    Curtir

  6. Quantum Fifty Five

    Muito bom! Vamos ver de novo esses caras chorando para outro vexame. Ou até o Galvão infartar.

    Curtir