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TV: Palmeiras se reúne com a Globo, mas continua sem acordo

Atual campeão é o único clube da Série A sem contrato assinado com a principal emissora do país para a transmissão do Brasileirão

O Palmeiras e a TV Globo tiveram nesta sexta-feira, 29, uma nova reunião para tratar dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a televisão aberta. Apesar da conversa, as duas partes ainda não entraram em um acordo e o atual campeão continua como um único participante da Série A não ter assinado contrato para ter os jogos transmitidos.

O encontro foi entre diretores da emissora dona dos direitos de transmissão do Brasileirão e o presidente do clube, Mauricio Galiotte. A negociação se refere à transmissão das partidas no ciclo de 2019 a 2024. A Globo conseguiu nesta semana acertar com o Athletico-PR, equipe que também estava sem contrato para a exibição das partidas na televisão aberta.

Tabela completa do Campeonato Brasileiro

Como para ter os jogos transmitidos no Brasileirão é necessário os dois times estarem de acordo sobre os direitos televisivos, a falta de acordo do Palmeiras mantém uma lacuna na grade dos canais. Para a TV fechada, o clube fechou acordo com a Turner (Esporte Interativo), assim como fizeram Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos. Porém, caso a situação de impasse persista, a equipe só teria 12 dos 38 jogos transmitidos.

O Palmeiras discorda dos valores apresentados pela Globo, principalmente pelo redutor oferecido no contrato para os clubes que fecharam com a Turner para a TV fechada. A diretoria do time alviverde exige receber um montante semelhante a Flamengo e Corinthians. Para a TV aberta, a emissora tem oferecido um total 600 milhões de reais para as equipes. Essa cifra é dividida com 40% da fatia repartida igualmente, outros 30% de acordo com os jogos exibidos e mais 30% pela performance.

No fim do ano passado, o Palmeiras aprovou a previsão orçamentária para 2019 já sem considerar a entrada de possíveis receitas da televisão. O clube fez a estimativa de uma receita de 561 milhões de reais, com base em fontes como bilheteria, venda de jogadores e patrocínio master.

Clubes assinados com SporTV
Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.

Clubes assinados com Esporte Interativo/Turner
Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Clubes assinados com Globo e pay-per-view
Atlético-MG, Athlético Paranaense, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.