Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TV: Brasil x França registra maior audiência da história da Copa feminina

Mais de 35 milhões de brasileiros assistiram à derrota nas oitavas e final

Nunca uma partida da Copa do Mundo feminina de futebol teve tanta audiência em um único país quanto a derrota do Brasil para a França por 2 a 1, no domingo, 23, pelas oitavas de final do torneio. No Brasil, 35,245 milhões de espectadores acompanharam a partida, que foi transmitida em TV aberta.

A maior audiência brasileira foi da Rede Globo, que transmitiu o Mundial pela primeira vez: 30,574 milhões de pessoas. A Band, outra emissora da televisão aberta, registrou audiência de 2,996 milhões de espectadores. Por fim, o SporTV, único canal de TV paga a transmitir a partida, teve audiência de 1,676 milhões de espectadores, segundo dados do Ibope confirmados pela Fifa.

Veja a tabela da Copa do Mundo feminina

O recorde anterior era dos Estados Unidos, que na final de 2015, entre americanas e japonesas, no Canadá, teve uma audiência televisiva de 25,4 milhões de espectadores no canal Fox, de acordo com a Fifa.

Em termos comparativos, a Copa de 2015 inteira, incluindo todos os jogos que foram transmitidos por Bandeirantes e SporTV, o Brasil teve 11,3 milhões de espectadores. A partida de maior audiência naquele ano foi a de quartas de final entre Brasil e Austrália, com 2,7 milhões de espectadores (2,2 milhões pela Band e 500 000 pelo SporTV).